X
X
 


 
Pick-upau nas Redes Sociais
Notícias+
Rede Vida grava matéria em viveiro do Refazenda
‘Viver Sustentável’ faz reportagem sobre projeto do Pick-upau em aldeia

O programa ‘Viver Sustentável’ exibido na Rede Vida gravou reportagem em uma unidade do Projeto Refazenda, da Agência Ambiental Pick-upau. As gravações aconteceram no Dia do Índio, comemorado em 19 de abril, na Área de Proteção Ambiental Capivari-Monos, extremo sul da capital paulista.

O Programa que traz matérias sobre meio ambiente e sustentabilidade apresenta dois projetos institucionais da Pick-upau, o Refazenda (www.refazenda.org.br), voltado à produção florestal e a recuperação de áreas degradas, que leva a comunidades indígenas e tradicionais as vantagens do comércio justo.

A matéria mostra como é possível desenvolver um projeto de grande porte, como o Refazenda, em comunidades indígenas e tradicionais e como é o convívio da aldeia com os ambientalistas não-índios. A equipe de reportagem acompanhou ainda a produção e venda de artesanato e o coral de crianças guarani. O Programa vai ao ar no próximo domingo, 25 de abril, às 20h30, na Rede Vida.

Diretor-executivo do Pick-upau, J. Andrade, fala sobre os 10 anos da organização.

Serviço:
Programa: Viver Sustentável (www.viversustentavel.net)
Emissora: Rede Vida (www.redevida.com.br)
Quando: Domingo, às 20h30
NET – canal 26
TVA – canal 73
SKY – canal 21
TEC SAT – canal 3
Sobre o programa:
O Programa Viver Sustentável, idealizado pelo professor e Deputado Federal Mendes Thame, tem como objetivo discutir questões ambientais, transformar preocupações em valores ambientais, incorporando-as no cotidiano e, assim, iniciar um processo de vida sustentável. O programa apresenta matérias e entrevistas com especialistas renomados das áreas ambiental, social e econômica. O Viver Sustentável é exibido todos os domingos, às 20h30, na REDEVIDA.

Bióloga-chefe do Refazenda, Dra. Heloisa Candia Hollnagel, durante gravação de matéria para a Rede Vida.

Sobre a Pick-upau
A Pick-upau é uma organização não-governamental sem fins lucrativos de caráter ambientalista 100% brasileira dedicada a preservação e a manutenção da biodiversidade do planeta. Fundada em 1999, por três ex-integrantes do Greenpeace-Brasil e originalmente criada no Cerrado brasileiro, tem sua base, próxima a uma das últimas e mais importantes reservas de mata atlântica da cidade São Paulo, a maior metrópole da América Latina. Por tratar-se de uma organização sobre Meio Ambiente, sem uma bandeira única, a Pick-upau possui e desenvolve projetos em diversas áreas ambientais. Saiba mais: www.pick-upau.org.br

Indígena trabalha na produção florestal, durante gravação da Rede Vida.

Sobre o Projeto Refazenda
O Projeto Refazenda é uma iniciativa da Pick-upau, uma organização não-governamental sem fins lucrativos de caráter ambientalista, 100% brasileira, em parceria com o Fundo Especial do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. O programa tem entre seus principais objetivos a produção de mudas nativas da mata atlântica, como forma de fomento da economia da comunidade indígena beneficiada e o aumento da oferta de produtos florestais destinados a recuperação e ampliação da cobertura vegetal de um dos biomas mais ameaçados do país, a mata atlântica. Saiba mais: www.refazenda.org.br

Mudas de Jatobá crescem no viveiro do Refazenda.

Da Redação
Fotos: Pick-upau