X
X
 


Pick-upau online
Notícias+
Biólogas do Pick-upau visitam Instituto Florestal de SP
Intercâmbio científico de pesquisadores do IF e do Pick-upau

Ativistas do Pick-upau visitaram o Instituto Florestal de São Paulo e acompanharam as atividades dos setores de Melhoramento Genético, Produção de Mudas e Sementes e o Herbário do IF.

Dra. Marcia Balistiero, do IF, apresenta laboratórios a ativistas do Pick-upau.

As biólogas Gabriela Picolo e Karina Spaolonzi, acompanhadas por J. Andrade, diretor-executivo do Pick-upau e coordenador geral do Projeto Darwin, foram recebidos pelo Dr. Miguel Luiz Menezes Freitas, pela Dra. Marcia Balistiero Figliolia e pelo pesquisador João Aurélio Pastore. A visita técnica faz parte do intercâmbio científico de pesquisadores da Agência Ambiental Pick-upau e do Instituto Florestal de São Paulo.

Biólogas do Pick-upau no Setor de Sementes do IF.

Os mesmos pesquisadores do IF estiveram no viveiro do Refazenda e uma base de pesquisa do Projeto Darwin, em agosto deste ano. Durante a visita, a equipe de biólogas e indígenas do projeto recebeu instruções de melhoria e adaptação das condições gerais do viveiro de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica implantado na Aldeia Guarani Tenonde Porã, localizada na APA Capivari-Monos.

Dr. Miguel Freitas acompanha ativistas do Pick-upau ao herbário do Instituto Florestal de São Paulo.

Durante a visita ao IF, as biólogas acompanharam e obtiveram informações detalhadas sobre germinação e acondicionamento de sementes, coleta e herborização.

Sobre o Pick-upau
O Pick-upau é uma organização não-governamental sem fins lucrativos de caráter ambientalista 100% brasileira dedicada à preservação e a manutenção da biodiversidade do planeta. Fundada em 1999, por três ex-integrantes do Greenpeace-Brasil e originalmente criada no Cerrado brasileiro, tem sua base, próxima a uma das últimas e mais importantes reservas de mata atlântica da cidade São Paulo, a maior metrópole da América Latina. Por tratar-se de uma organização sobre Meio Ambiente, sem uma bandeira única, o Pick-upau possui e desenvolve projetos em diversas áreas ambientais.
Acesse: www.pick-upau.org.br

O pesquisador João Pastore do IF de São Paulo.

Sobre o Instituto Florestal
Fundado em 1886, o IF é uma entidade pioneira nas ações de conservação da natureza detendo, através de sua filosofia de trabalho, posição marcante na realidade florestal paulista e brasileira, seja como gerador de atividade sustentável e econômica, seja pela proteção de áreas significativas que abrigam ecossistemas primitivos. Vinculado à Secretaria do Meio Ambiente desde 1986, o IF sempre cuidou das reservas do estado de São Paulo, tarefa que começo a dividir com a Fundação Florestal a partir de 2007. São mais de 900 mil há de reservas, o que significa cerca de 3,5 % do território paulista, distribuídos em 24 Estações Ecológicas, 27 Parques Estaduais, 19 Estações Experimentais, 01 Reserva Estadual, 02 Viveiros Florestais, 06 Hortos Florestais, abrangendo 114 municípios. O Instituto Florestal é o guardião da biodiversidade do Estado de São Paulo e sua obrigação é garantir às futuras gerações tal patrimônio.
Saiba mais: www.iflorestal.sp.gov.br

Biólogas conhecem herbário do IF.

Pastore apresenta exsicatas do acervo do IF.

Pastore fala sobre técnicas de secagem.

Pesquisadores conferem Volume 6 da Flora Fanerogâmica do Estado
de São Paulo.

Da Redação
Fotos: Pick-upau

 
http://www.mudasnativas.org.br/
Copyright Pick-upau
Todos os direitos reservados - São Paulo - Brasil