X
X
 

Notícias+

Refazenda coloca lotes de mudas à venda
Projeto institucional do Pick-upau é sem fins lucrativos

A Agência Ambiental Pick-upau, através do Projeto Refazenda, colocou a venda um lote de mudas nativas da Mata Atlântica com cerca 40.000 unidades de 70 espécies, para comercialização coorporativa. As mudas foram produzidas na Unidade Tenonde do Refazenda, localizada na Terra Indígena Tenonde Porã, inserida na Área de Proteção Ambiental Capivari-Monos.

Mudas no viveiro do Projeto Refazenda.

A aquisição de mudas do Projeto Refazenda contempla não só o compromisso com o aspecto ambiental, mas também com os aspectos social, econômico e cultural. Neste viveiro, de forma inovadora, a produção de mudas ocorre dentro de uma Terra Indígena, gerando emprego e renda direta à comunidade e utilizando práticas agroflorestais guaranis associadas ao conhecimento técnico.

Mudas no viveiro do Projeto Refazenda.

Veja a lista completa e mudas disponíveis.

O Projeto Refazenda está inscrito no RENASEM - Registro Nacional de Sementes e Mudas, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, sob o n° SP-02900/2011.

Para saber mais sobre a venda corporativa do Projeto Refazenda envie email pelo formulário de contato ou ligue 55 11 3571-3480 / 55 11 3542-3480.

Sobre o Pick-upau
O Pick-upau é uma organização não-governamental sem fins lucrativos de caráter ambientalista 100% brasileira dedicada a preservação e a manutenção da biodiversidade do planeta. Fundada em 1999, por três ex-integrantes do Greenpeace-Brasil e originalmente criada no Cerrado brasileiro, tem sua base, próxima a uma das últimas e mais importantes reservas de mata atlântica da cidade São Paulo, a maior metrópole da América Latina. Por tratar-se de uma organização sobre Meio Ambiente, sem uma bandeira única, o Pick-upau possui e desenvolve projetos em diversas áreas ambientais. Saiba mais: www.pick-upau.org.br

Sobre o Projeto Refazenda
O Projeto Refazenda é uma iniciativa do Pick-upau, uma organização não-governamental sem fins lucrativos de caráter ambientalista, 100% brasileira, em parceria com o Fundo Especial do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e a aldeia guarani Tenonde Porã. O programa tem entre seus principais objetivos a produção de mudas nativas da mata atlântica, como forma de fomento da economia da comunidade indígena beneficiada e o aumento da oferta de produtos florestais destinados a recuperação e ampliação da cobertura vegetal de um dos biomas mais ameaçados do país, a mata atlântica. Saiba mais: www.refazenda.org.br

Da Redação
Fotos: Pick-upau/Divulgação

 
 
http://www.mudasnativas.org.br/
Copyright Pick-upau
Todos os direitos reservados - São Paulo - Brasil