X
X
 

 
 
Plantando Árvores+
 

Veja como é fácil plantar uma árvore

‘Plantar árvores’ tem se tornado uma expressão cada vez mais comum, não somente entre grupos ambientalistas, mas na sociedade civil em geral. Por conta da destruição de nossas florestas, as ameaças e consequências do aquecimento global presentes em todo o planeta, o plantio de árvores tem se tornado uma alternativa extremamente viável, sob todos os aspectos socioambientais e econômicos.

E você e sua empresa também podem participar desta iniciativa. Navegue pelo site do projeto e saiba mais. veja a lista de espécies produzidas pelo viveiro e como são feitos os plantios. Participe do projeto.

Mudas no viveiro do Projeto Refazenda.

 

 
 
Participação Empresarial

A responsabilidade e o comprometimento ambiental por parte do setor privado no Brasil têm crescido nos últimos anos. No entanto, ainda está muito longe do ideal. E para que se alcance uma meta satisfatória, do ponto de vista da recuperação e da preservação dos nossos recursos naturais é necessário uma atitude mais participativa e objetiva do empresariado.

A participação do setor privado é imprescindível na recuperação e no reflorestamento de matas nativas e ciliares e essa ação só pode ser feita através do plantio efetivo nessas áreas identificadas.

Ao participar do Projeto Refazenda as empresas contribuem para a melhoria da qualidade ambiental nessas regiões e, consequentemente, compensam ou neutralizam suas emissões de CO2, provenientes de seus serviços e produtos, desta forma colaborando com a redução do efeito estufa no planeta.

Veja como é fácil plantar uma árvore

O Refazenda é um projeto do Pick-upau que produz e comercializa de forma institucional produtos florestais para a recuperação de áreas degradadas.

O Projeto Refazenda fomenta a implantação e a manutenção de reflorestamentos, contribuindo assim com a recuperação de áreas de importância ambiental e socia, como as regiões de mananciais.

E você também pode participar desta iniciativa plantando árvores e neutralizando suas emissões de CO2. Para isso basta preencher o formulário de contato.

Para saber mais sobre neutralização e compensação de emissões de gases do efeito estufa, acesso o site do ‘Atmosfera’.

 
http://www.mudasnativas.org.br/