Refazenda
 
 
 
Vamos plantar mudas
 
 

‘Plantar árvores’ tem se tornado uma expressão cada vez mais comum, não somente entre grupos ambientalistas, mas na sociedade civil em geral. Por conta da destruição de nossas florestas, as ameaças e consequências do aquecimento global presentes em todo o planeta, o plantio de mudas tem se tornado uma alternativa extremamente viável, sob todos os aspectos socioambientais e econômicos. Você e sua empresa também podem participar desta iniciativa.


A responsabilidade e o comprometimento ambiental por parte do setor privado no Brasil têm crescido nos últimos anos. No entanto, ainda está muito longe do ideal. E para que se alcance uma meta satisfatória, do ponto de vista da recuperação e da preservação dos nossos recursos naturais, é necessário uma atitude mais participativa e objetiva do empresariado.

A participação do setor privado é imprescindível na recuperação e no reflorestamento de matas nativas e essa ação só pode ser feita através do restauração ecológica efetiva nessas áreas identificadas.




Ao participar do Projeto Refazenda as empresas contribuem para a melhoria da qualidade ambiental nessas regiões e, consequentemente, compensam ou neutralizam suas emissões de CO2, provenientes de seus serviços e produtos, desta forma colaborando com a mitigação das mudanças climáticas.

O Refazenda é um projeto da Agência Ambiental Pick-upau que produz e comercializa de forma institucional insumos florestais como sementes e mudas para a recuperação de áreas degradadas ou alteradas. O Projeto Refazenda fomenta a implantação e a manutenção de reflorestamentos, contribuindo assim com a recuperação de áreas de importância socioambiental, como as regiões de mananciais.

Você e sua empresa também podem participar desta iniciativa plantando ou semeando 'árvores' e neutralizando suas emissões de CO2. Conheça as iniciativas que são oferecidas pelo Projeto Refazenda. Acesse o Programa Atmosfera e veja como neutralizar emissões de GEE; conheça a Rede de Sementes e veja a lista de espécies produzidas; conheça o CECFLORA - Centro de Estudos e Conservação da Flora; veja como cadastrar áreas passíveis de projetos de restauração ecológica na Plataforma Muda no Mundo.

 
 
 
 

 

Projeto Refazenda  
 
 
 
 
     

SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO

A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     

TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO

Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.